quarta-feira, 20 de julho de 2016

Empresa Rota Segurança procura SVNIT e afirma regularizar pagamentos atrasados dos vigilantes

Após fiscalização do SVNIT – Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região em alguns postos de trabalho, a empresa Rota Segurança, responsável pelos postos da Defensoria Pública do Trabalho e também do Ministério da Agricultura em Niterói se reuniu nesta quarta-feira (20/07), na sede da entidade, com o presidente Cláudio Vigilante e o diretor Adilson Vigilante para esclarecer os problemas contratuais e de descumprimento das obrigações trabalhistas. Os representantes da empresa foram o Sr. Ricardo (diretor), Jorge (supervisor) e Gesse (supervisor).

A empresa admitiu o atraso nos salários dos vigilantes da Defensoria Pública por conta do não recebimento das faturas. Informou ainda que foi realizado o depósito das passagens para transporte e o tíquete refeição na última sexta dia 15/07. Os salários também serão quitados, de acordo com a Rota Segurança até o fim da semana.

“Mesmo com essa reunião com a empresa onde ela se comprometeu a regularizar a situação dos trabalhadores, informamos aos responsáveis que o Sindicato vai continuar monitorando todos os postos para que novos casos de atrasos não ocorram. Não descartamos também a utilização de denúncias ao Ministério Público do Trabalho da empresa e também da contratante”, disse Cláudio Vigilante que avisou à Rota Segurança que, por conta dos atrasos, os vigilantes têm direito a receber uma multa de 20 % do salário e que a empresa poderá ser acionada judicialmente caso não cumpra.

Já sobre o posto do Ministério da Agricultura em Niterói onde o contrato foi encerrado e as rescisões dos vigilantes não haviam sido homologados no Sindicato, a empresa informou que tem cinco faturas em aberto para receber do Governo Federal e que por isso, vem encontrando dificuldades para quitar as rescisões. Diante desse cenário, a diretoria do Sindicato vai pedir uma mesa redonda no Ministério Público do Trabalho de Niterói  com a presença da empresa Rota Segurança e também da representação do Ministério da Agricultura para buscar uma solução de pagamento imediato das rescisões dos trabalhadores.

“Foi muito importante essa reunião com a empresa na sede do Sindicato. Demonstra o respeito pela força da entidade que é a legítima representante dos vigilantes na região. O Sindicato é a casa do trabalhador e o nosso trabalho é defender os interesses da categoria. Não podemos admitir que os vigilantes sejam explorados”, afiança Cláudio Vigilante.


A Rota Segurança informou ao SVNIT que foi procurada por pessoas que se passavam por dirigentes sindicais de um suposto sindicato clandestino com sede em Alcântara, São Gonçalo. Ao tomar conhecimento da atuação do SVNIT, decidiu rapidamente procurar a direção para explicar a real situação dos contratos e os motivos dos atrasos. O SVNIT espera que a empresa cumpra com o acordado e regularize o mais rápido possível os salários e auxílios dos trabalhadores.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário