Nossa História


SINDICATO DOS VIGILANTES E EMPREGADOS EM EMPRESAS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA, DE TRANSPORTES DE VALORES E SIMILARES DOS MUNICÍPIOS DE NITERÓI, SÃO GONÇALO, ITABORAÍ, RIO BONITO E MARICÁ/RJ.

Fundado no dia 31/05/1987 REGISTRADO NO MTE SOB O Nº 24000.003037/90-06
Filiado a CNTV.

Endereço:  Rua Drº Gustavo Lira nº. 15 fundos, Bairro Fátima. 
Município Niterói CEP: 24070-010

Telefone: 3607-3070 / 3628-3070

Com 30 anos de Fundação, o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões hoje ocupa um lugar de destaque no Movimento Sindical no Estado do Rio de Janeiro. 

Seu primeiro presidente foi o Sr. Adevair de Carvalho. Mas o Sindicato só cresceu e se fortaleceu quando a categoria passou a confiar e acreditar na atual diretoria da entidade, onde os Vigilantes passaram a ser respeitados pelos empresários, pelas instituições governamentais e pelos demais sindicatos de outras categorias da nossa região e de fora dela. 

Já na atual gestão, sob a presidência de Cláudio Vigilante, o Sindicato SVNIT se filou à CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes). Firmou a maior parceria entre Entidades Sindicais, englobando o Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, a Federação dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo e com o Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí.

Foi também nos últimos que Niterói e região passou a figurar entre os Sindicatos mais importantes e combativos do País com a participação das atividades voltadas para a categoria a Nível Nacional conquistando direitos para os vigilantes como, por exemplo:

- Coletes a Prova de Bala;

- A publicação do projeto de lei 12.740 no dia 10 de Dezembro de 2012 que foi sancionado pela nossa Presidente Dilma Rousseff que garante a toda categoria de Vigilantes do país os 30% de periculosidade.

A representação em todos os municípios que compõem a base da entidade foi ampliado e reforçado nas lutas.

Firme, atuante e independente, é no Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões que a categoria encontrou a informação ampliada e transparente. A atual direção investiu em um novo site onde as notícias envolvendo a categoria ganham destaque diariamente. O novo canal de comunicação também possibilita uma maior interação entre trabalhador e entidade. O Vigilante passou a participar da vida do Sindicato.

Atualmente, o Sindicato SVNIT faz parte do Conselho Municipal de Saúde de Niterói/RJ  como usuário.

Foi a atual diretoria em conjunto com os Vigilantes quem realizou a maior greve da base territorial do SVNIT. Foi 2012 onde a paralisação durou mais de 10 dias com 90% dos postos de serviço parados e os trabalhadores conquistaram um índice 16% de ganho real. 

CLAUDIO VIGILANTE
PRESIDENTE DO SINDICATO
(SVNIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário