quarta-feira, 11 de maio de 2016

COMUNICADO ÀS EMPRESAS DE SEGURANÇA

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e regiões, comunica a todas as Empresas de Segurança que tem sede ou que prestam serviço nos Municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Marica/RJ,  que vai, a partir de segunda-feira, 16/05, denunciar todas as empresas que não cumprirem a Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo SVNIT e o Sindicato das Empresas de Segurança (Sindesp) durante a prestação de serviços em eventos na nossa base territorial. A empresa será denunciada ao Ministério do Trabalho juntamente com o contratante.

O SVNIT não aceita a exploração da categoria em sua base territorial. Vale lembrar o valor que a empresa tem que pagar para o vigilante desde que não ultrapasse as 12 horas trabalhadas; essa remuneração mínima é de R$ 135,00 (centro e trinta e cinco reais), além do tíquete refeição e transporte.

A empresa que pagar menos que o valor contido na CCT será denunciada e multada pelas regras da própria Convenção Coletiva e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sendo considerado como co-responsável os contratantes.

O SVNIT solicita aos vigilantes que avisem com antecedência a contratação para trabalhar em eventos na região e que denunciem os abusos ao Sindicato. A denúncia pode ser feita pelo telefone ou pelo Site na seção Fale Conosco. As informações serão sigilosas e as identidades preservadas.

Saudações Sindicais

Claudio Vigilante
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões. SVNIT.