terça-feira, 2 de agosto de 2016

Sindicato presta assistência a vigilante baleado em ataque contra escolta armada em São Gonçalo/RJ

Na última semana dois ataques a carros de escolta armada foram registrados no município de São Gonçalo/RJ base do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT). A direção da entidade foi até o Hospital Alberto Torres averiguar o quadro de saúde dos vigilantes e prestar os auxílios necessários. Dagoberto Marciano Cardoso, vigilante da empresa Séculos de São Paulo, foi baleado, mas passa bem. Ele informou que a empresa prestou a assistência. 

O presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, ressaltou a importância dos trabalhadores da segurança privada terem um plano de saúde, o que possibilitaria a transferência para um hospital com acomodações mais confortáveis. Cláudio informou ainda ao vigilante que a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) está lutando por melhorias nos armamentos, no colete a prova de bala e pela blindagem total nos carros de escolta, além de plano de saúde para todos os vigilantes.

"Apesar do companheiro não ser vigilante do nosso município, ficamos preocupados com a vida do ser humano, além de que representamos a CNTV que é a confederação de todos os vigilantes do Brasil. Nos colocamos à disposição do companheiro para qualquer necessidade", afirma Cláudio Vigilante.

O diretor do SVNIT, Adilso Vigilante, que acompanhou a visita, ressaltou que a direção da entidade já aprovou que na próxima negociação coletiva uma série de propostas para os vigilantes da Escolta Armada serão apresentadas. "Nosso Sindicato representa também a escolta armada na nossa base territorial e vamos intensificar a luta por melhorias para todos os vigilantes", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário