segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A luta começa agora com a preparação da pauta e a mobilização

O momento para toda classe trabalhadora é de mobilização. A reforma trabalhista que entrou em vigor em novembro vai, em breve, causar impactos dolorosos aos trabalhadores. A única maneira de atacar a perda de direitos é ter uma Convenção Coletiva de trabalho forte, que defenda os trabalhadores.

Por isso, o Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá (SVNIT) convoca toda categoria para a assembleia de campanha salarial 2018 no dia 09/12, às 9h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro de Niterói.

A data base da categoria é 1º de março, mas é importante começar a mobilização e a discussão da pauta de reivindicações para a batalha que vem pela frente.

A direção do SVNIT aposta numa campanha salarial unificada em todo Estado. Por isso, já enviou comunicado à Federação dos Vigilantes e ao Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio com a proposta.

“Vamos lutar para garantir os direitos já vigentes na nossa convenção coletiva e buscar um reajuste decente para a categoria. Não vamos aceitar tentativas de diminuir direitos”, afirma Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

Esse é o momento que o vigilante não pode deixar que uma minoria decida por ele. Compareça a assembleia e participe da elaboração da pauta que será encaminhada para os empresários. “Nenhum direito a menos, mais respeito com o trabalhador e vamos dizer, novamente, não à reforma trabalhista e à reforma da previdência”, assegura Cláudio.

Venha para assembleia!

Diga não ao parcelamento das férias! Não ao banco de horas e fim das horas extras! Não ao contrato intermitente com baixo salário! Não ao contrato parcial! Não ao vigilante horista! Queremos que as homologações continuem no Sindicato.


Só quem sabe o que o vigilante sofre em seu posto de serviço é outro vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário