domingo, 29 de setembro de 2019

Comunicado Aos Vigilantes de Niterói e Regiões . 

O Sindicato Svnit vem recebendo diversas denúncias de vigilantes através da seção fale conosco no Site do Sindicato, sobre a postura de algumas empresas de Segurança que ao abrir pra fazer seleção para contratar vigilantes determinam que tenham 01 ano ou mais de reciclagem pra vencer, causando transtorno e prejuízo para os vigilantes que se vê obrigado a ter que fazer a reciclagem novamente faltando 13 meses pra vencer. 

Todos os Vigilantes tem que a cada 02 anos realizar a sua reciclagem para exercer a profissão conforme determina a legislação em vigor portaria 3233/2012. 

Algumas empresas estão prejudicando os trabalhadores, quando só estão contratando os Vigilantes com 01 ano ou mais de reciclagem pra vencer. 

Vamos procurar o Ministério do Trabalho e também a Polícia Federal pra buscarmos encontrar um meio para Impedir que essas empresas usem essa tática pra contratação e com isso os companheiros Vigilantes não possam continuar sendo prejudicados. 

Além de buscarmos o MTE/MJ e DPF Vamos também encaminhar uma circular para as empresas e os centro de formação comunicando a nossa posição contra essa atitude por parte das empresas. 
A diretoria do Sindicato Svnit está sempre preocupada em buscar ajudar os Vigilantes e o que vem acontecendo nos preocupa muito. 

Vamos apresentar uma proposta na negociação salarial do próximo ano pra impedir que fatos como esse continue acontecendo. 

Esperamos contar com o apoio de todos Sindicatos dos Vigilantes do Estado nessa luta, pois beneficiará todos os Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro. 

SÓ QUEM SABE O QUE UM VIGILANTE SOFRE NUM POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.
PENSEM NISSO! 

Claudio Vigilante. 
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário