sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SINDICATO SVNIT SOLICITA MESA REDONDA COM EMPRESAS DE SEGURANÇA.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões, está solicitando uma mesa redonda no Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho/Economia de Niterói com algumas empresas de Segurança que estão descumprindo a legislação em vigor e a CCT prejudicando os vigilantes na nossa base territorial.

Após vários contatos com as direções das empresas de segurança envolvidas tentando resolver a situação dos trabalhadores no tocante ao pagamento de rescisões e o não pagamento de férias dentro do prazo, a direção do Sindicato esgotou todos os meios de negociação amigável.

A empresa de Segurança GP vem descumprindo a legislação em vigor ao não pagar aos trabalhadores as suas férias dentro do prazo legal quando os vigilantes são colocados de férias e não dão nenhuma explicação para os trabalhadores, a empresa já tem conhecimento de quem tem que pagar uma multa para o trabalhador, mais muitos por medo de perder o emprego não enfrentam a empresa e ela acaba se beneficiando com isso, mais o papel do Sindicato é enfrentar a empresa defendendo o trabalhador denunciando a empresa aos órgãos competentes e ao contratante com pedido de fiscalização. E é o que estamos fazendo mais uma vez, achamos uma covardia o que a empresa vem fazendo com os trabalhadores.

BMC a empresa perdeu o contrato com a FIRJAN e não pagou as verbas rescisórias aos Vigilantes, inclusive obrigou os Vigilantes a pedir demissão para passar para a outra empresa, nesse momento a empresa se encontra fechada e os vigilantes até a data de hoje, não receberam as verbas rescisórias.

Fomos procurado pela direção da FIRJAM mais a proposta que fizeram para um acordo os trabalhadores receberiam praticamente a metade dos valores que teriam direitos, não concordamos e dissemos pra direção da FIRJAN que ela também é responsável por não ter fiscalizado a empresa como deveria e contratar empresa com valor abaixo da realidade.

A outra situação sobre a BMC que não concordamos é que na CCT tem uma cláusula que garante o pagamento das verbas rescisórias por acordo se os vigilantes passarem para outra empresa, e a BMC mandou os vigilantes assinar o pedido de demissão para poder receber as verbas rescisórias e mesmo assim não pagou. Total falta de respeito.

Vamos lutar para que o pedido demissão seja anulado e os direitos dos trabalhadores sejam todos pagos.

                                   A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário