quarta-feira, 13 de setembro de 2023

SVNIT consegue nova vitória em defesa dos trabalhadores das Barcas



Após reunião nesta quarta (13) com representantes da Gardiner Segurança, responsável pela vigilância privada na CCR Barcas, em Niterói, o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região (SVNIT) conseguiu que a NR-17 do Ministério do Trabalho e Emprego seja aplicada. Com isso, os trabalhadores terão direito a um assento para descansar pernas e colunas.


A NR-17 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que prevê condições de trabalho para conforto e segurança de qualquer trabalhador em seu ambiente de trabalho. Ao obrigar que um vigilante fique em pé o tempo todo, o empregador está descumprindo a norma, ficando passível de punição.


Nesta quarta (13), logo após a reunião, foi instalado um banco no terminal das barcas. Agora, os vigilantes do posto CCR Barcas - em regime de rodizio - vão poder descansar pernas e coluna durante o expediente.


"Estamos visitando vários postos de serviço na nossa base territorial cobrando uma posição das empresas de Segurança e dos contratantes no tocante a NR-17. Essa é uma luta que vamos seguir travando em prol dos trabalhadores. Agradecemos a sensibilidade dos representantes da Gardiner em atender imediatamente nossa reivindicação", disse o presidente do SVNIT Cláudio Vigilante.


O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região informa que vai continuar fiscalizando postos de serviço em busca de garantir os direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário