O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão do Ministro Nunes Marques, decidiu que a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) é a representante da categoria no julgamento do Recurso Extraordinário 1.368.225, que trata da Aposentadoria Especial dos Vigilantes.
Nos últimos 30 anos, a CNTV está a frente de diversas lutas travadas em defesa dos trabalhadores. Foram inúmeras vitórias ao longo do tempo! Isso porque não abaixamos a cabeça para a classe patronal. Nosso foco é a classe dos Vigilantes e conquistar mais direitos para que o trabalhador possa melhorar a sua vida.
No entanto, a sede pelo poder causou um racha na instituição. Houve um racha. Acharam que acabariam com a CNTV. Mas estavam errados. Ficamos mais fortes enquanto movimento sindical, junto aos sindicatos e federações, e lideramos diversas lutas diariamente.
Foi a atuação da CNTV, por exemplo, junto à senadores, para aprovar o Estatuto da Segurança Privada no Legislativo e a sanção do projeto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi graças ao esforço de mais de 100 dirigentes sindicais e vigilantes que conquistamos mais esse importante instrumento do trabalhador.
Nosso registro sindical, que estava suspenso após o golpe tentado para que a CNTV caíase, foi reativado. O Ministério do Trabalho e Emprego reconhece que estamos mais que preparados para seguir à frente das lutas da categoria. Vamos seguir, agora, em busca de mais uma conquista: a Aposentadoria Especial.
O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região tem orgulho de, a todo momento, permanecer do lado certo da história. Estamos com a CNTV em defesa do interesse do Trabalhador!
Claudio Vigilante
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região (SVNIT)
Secretário-geral da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário