quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bancos são invadidos na Zona Sul de Niterói e causam medo aos usuários

Durante a madrugada, duas agências do Banco do Brasil, uma em Icaraí e outra em Santa Rosa, foram invadidas. O ataque aconteceu nos caixas eletrônicos, mas nada foi levado.

 
Duas agências do Banco do Brasil foram invadidas durante a madrugada desta terça-feira nos bairros de Icaraí e Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, mas, apesar dos danos, nada foi levado das agências. O ataque foi diretamente aos caixas eletrônicos que foram invadidos e tiveram alguns equipamentos danificados. As imagens das câmeras de segurança já estão em poder da polícia, que vão investigar se os mesmos criminosos foram responsáveis pelos dois ataques.
O primeiro local a ser atacado foi a agência Icaraí, localizada na Rua Presidente Backer, em Icaraí, aonde os criminosos chegaram a danificar um caixa eletrônico, que ficou desativado, mas não chegou a atrapalhar o expediente bancário. Ao longo do dia, técnicos foram ao local para realizar o reparo do equipamento.
A primeira agência a ser atacada pelos bandidos foi a agência de Icaraí, localizada na Rua Presidente Backer. Foto: Júlio Silva
 
Poucos instantes depois, a agência Santa Rosa, na Rua Santa Rosa, no Largo do Marrão, onde os criminosos conseguiram arrombar uma porta que dá acesso para a parte de trás dos caixas eletrônicos. Na tentativa de abrir os equipamentos, eles acabaram danificando os caixas e ainda destruindo a fiação que levava a rede para os computadores internos.
Nessa segunda agência, apenas alguns caixas eletrônicos permaneceram funcionando. O expediente normal voltou apenas por volta de 13h da tarde de ontem. Na porta do banco, era possível ler um aviso colocado por funcionários para que procurassem outros pontos de atendimento por conta da agência estar “inoperante”.
Os dois casos foram registrados na 77ª DP (Icaraí), onde os agentes já colheram depoimentos de funcionários que constataram a invasão assim que chegaram à agência pela manhã. No início da tarde de ontem, imagens das câmeras de segurança foram entregues pelos gerentes na delegacia para que pudessem ser verificadas as filmagens da ação criminosa.
De acordo com um dos policiais de plantão, tudo converge para a suspeita sobre uma mesma quadrilha que tentou roubar os dois locais. Em nota, o Banco do Brasil informou que o atendimento já foi restabelecido.
Maricá – No último mês de dezembro, a agência do Banco do Brasil de Maricá foi assaltada. A agência ficou fechada por quase uma semana, pois o sistema de atendimento estava fora do ar devido ao rompimento dos cabos pelos criminosos. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e foi repassado em seguida para a delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia ainda tenta identificar os três homens que entraram na agência por uma passagem de ar localizada no teto do segundo andar do edifício.

Na época, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constataram que o banco foi invadido pela parte dos fundos e estuda os motivos pelo qual, curiosamente, o alarme não foi acionado. Antes da invasão, os sistemas de alarme juntamente com a luz e a internet foram desligados com o furto do cabeamento.
  
Marcelo Almeida 22/01/2014
Fonte Jornal  Fluminenense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário