quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sindicato defende vigilantes 24 horas nas agências bancárias

Há tempos a diretoria do SVNIT – Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região defende a volta dos vigilantes noturnos nas agências bancárias. Apenas em janeiro, duas agências na região foram atacadas por bandidos que explodiram caixas eletrônicos, uma em Niterói (HSBC) e outra em São Gonçalo (CEF). A falta de segurança nas unidades facilita a ação da bandidagem.

O presidente Cláudio Vigilante afirma que a presença dos vigilantes nos bancos durante a noite inibe os assaltos.

“Na nossa avaliação quando tinha vigilante nas agências bancárias no período noturno não aconteciam tantos assaltos como acontece hoje, pois qualquer movimentação nos caixas eletrônicos o vigilante acionava imediatamente a polícia” assegura.

Os constantes assaltos a bancos durante a noite trouxe insegurança para a população vizinha às agências. A volta do vigilante noturno, além de empregar mais trabalhadores, devolveria a sensação de segurança para as pessoas ao chegar ao caixa eletrônico por ter a certeza do monitoramento pelo vigilante.

Cláudio promete levar o caso para a Polícia Federal.


“Como membro da CCASP, comissão que analisa processo e julga empresas de segurança privada e segurança bancária da Polícia Federal, representando a CNTV - Confederação Nacional dos Vigilantes vou levar esta proposta para a DPF e vamos mostrar que com o retorno do vigilante noturno às agências poderemos reduzir os crimes e levar mais segurança e tranquilidade para a população”, acrescenta.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário