segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Vigilantes de Niterói iniciam campanha salarial 2016 com convocação da categoria para assembleia de construção de pauta de reivindicações

Na próxima segunda-feira, 18 de janeiro, o SVNIT – Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região realiza a primeira assembleia da campanha salarial 2016. Esse é o momento mais importante do movimento, pois é o instante que a categoria constrói a pauta de reivindicações juntamente à entidade.

“A presença de todos na assembleia para construirmos uma boa proposta para apresentarmos aos nossos patrões é muito importante. Alguns empresários estão se aproveitando do momento para tirar direitos e criar mecanismos para prejudicar a nossa categoria. Precisamos unir forças”, avalia o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante.

A direção do SVNIT acredita que a campanha salarial deste ano será muito complicada. Existe uma postura nacional dos empresários em tentar retirar direitos já conquistados pelos vigilantes e essa tentativa deve se acirrar nas negociações salariais.

Todos os vigilantes, de todos os postos de serviços de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Rio Bonito devem participar da assembleia. O espaço democrático de construção da pauta de reivindicações é também o momento de fortalecer a categoria numa unidade para lutar por novos benefícios.

Os vigilantes de Niterói e região já possuem o apoio nesta da FEVIG - Federação Interestadual dos Vigilantes, da CNTV - Confederação Nacional dos Vigilantes e da CUT. Outras entidades também apoiarão a luta dos trabalhadores vigilantes por melhores salários e condições de trabalho.

“Vamos nos empenhar para buscar o melhor para a nossa categoria, mas vai depender de cada um companheiro para que o nosso objetivo seja alcançado. Divulgue para todos os companheiros (as) esta assembleia, compareça e participe”, alerta Cláudio Vigilante.

Todos os postos de serviços serão convocados pela diretoria do Sindicato.


SÓ QUEM SABE O QUE O VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É OUTRO VIGILANTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário