quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MPT abre investigação e SVNIT vai acionar a Justiça contra proibição de almoço dos vigilantes no Santander

Em nova audiência realizada no Ministério Público do Trabalho de Niterói (MPT) para tratar da imposição das empresas de segurança Transvip e Sunset e o banco Santander de proibir os vigilantes de almoçar resultou numa determinação do MPT para investigar o banco com a possibilidade de propor uma ação civil pública contra a instituição financeira e as empresas.

A empresa TRANSVIP informou que não tem condições financeiras de arcar com um vigilante para realizar a rendição do almoço e afirmou que vai entregar os contratos com o banco Santander em toda região.

A empresa SUNSET adotou o mesmo caminho alegando que não tinha condições, mas que buscaria uma saída para resolver da melhor maneira possível o problema.


A direção do SVNIT vai preparar uma ação judicial contra as empresas e o banco para assegurar o direito dos trabalhadores. Os vigilantes que prestam serviços ao banco Santander só podem realizar suas refeições fora do horário de atendimento da agência, ou seja, antes das 9h da manhã ou após 16h. O caso vem ocorrendo em todo país e já foi denunciado na Polícia Federal  e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) vai denunciar o caso em órgãos internacionais de proteção ao trabalhador.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário