terça-feira, 11 de junho de 2019

APÓS DENÚNCIA DO SINDICATO SVNIT SETOR DE SEGURANÇA DO BANCO ITAÚ PROÍBE QUE VIGILANTES FAÇA HORAS EXTRAS NAS AGENCIAS BANCARIAS.

Conforme já tínhamos divulgado anteriormente, a direção do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões se reuniu com as empresas de segurança que prestam serviço para o banco Itaú para tratar do assunto horas extras que os Vigilantes estavam sendo obrigados a fazer e não estavam recebendo.
 
As empresas comunicaram ao sindicato Svnit que não recebem pelas horas e os vigilantes acabam sendo prejudicados, pois acabam ficando nas agencias sem a autorização da empresa.
 
Oficializamos ao Setor de Segurança do banco Itaú a irregularidade que estava acontecendo o o setor de segurança nos pediu um prazo para buscar descobrir o que estava acontecendo.
 
Ontem recebemos do setor de Segurança do Itaú de SP um e-mail nos informando que já tinham comunicado a todos os gerentes a nível nacional que é proibido as realizações de horas extras pelos vigilantes, o documento demonstra claramente que os gerentes das agencias não tem poderes de pedir a nenhum vigilante para ficar depois da hora ou chegar antes do horário se não for autorizado pelo setor de segurança e com conhecimento da empresa porque entrará na folha de ponto do vigilante e o companheiro receberá como extra.
 
Com o documento em mãos direção do Sindicato começará a visitar todas as agencias do banco Itaú da nossa base territorial e vamos comunicar aos gerentes que fiscalizaremos todas as entradas e saídas dos vigilantes e vamos nos reportar ao setor de segurança do Itaú em SP se esse fato continuar acontecendo, e vamos denunciar qual agencia continua descumprindo a determinação do setor de segurança.
 
Vamos acabar com a exploração dos companheiros por alguns gerentes do banco Itaú se precisar do Vigilante depois ou antes da hora terá que pagar extra daqui pra frente.
 
Mais uma vez à direção a direção do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões mostra que, busca defender a categoria em todos os lugares e sempre estará ao lado da categoria.
 
SÓ QUEM SABE O QUE UM VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.
Claudio Vigilante
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário