quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sindicato orienta vigilantes do Itaú sobre horas extras


Os vigilantes prestadores de sérvios ao banco Itaú devem ficar atentos às orientações sobre horas extras. A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões (SVNIT) está percorrendo várias agências para informar que os trabalhadores não podem fazer horas extras sem autorização do setor de segurança do banco ou da empresa.

O SVNIT identificou que alguns vigilantes têm ficado após o horário de trabalho nos bancos sem receber a remuneração extra. A falta do pagamento está acontecendo justamente pela falta de autorização do setor de segurança.

Diante da situação, o SVNIT entrou em contato com o setor de segurança do Itaú no Rio de Janeiro e em São Paulo para comunicar as irregularidades e cobrar os pagamentos dos trabalhadores. O banco encaminhou uma circular a todos os gerentes de agências sobre a proibição da permanência dos vigilantes após o horário estabelecido sem prévia autorização do segurança do banco.

“Estamos notificando os gerentes e exigindo o fim da pressão sobre os vigilantes. O SVNIT desempenha o seu papel de defender o trabalhador”, afirma Cláudio Vigilante. “Temos que agradecer aos vigilantes que reconhecem o trabalho do Sindicato. Os novos sócios vão fortalecer o trabalho em defesa da categoria”, disse.

A diretoria do SVNIT vai visitar as agências da região nos municípios da sua base territorial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário