quinta-feira, 11 de julho de 2019

SINDICATO SVNIT DENUNCIA A EMPRESA DE SEGURANÇA THREE LIONS.


A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões esta encaminhando na próxima segunda feira dia 15/07/19 para o departamento Jurídico do Sindicato as pendências da Empresa de Segurança THREE LIONS com o objetivo de entrar uma ação na Justiça contra a empresa por não cumprir a CCT e o seu contratante por não fiscalizar a empresa contratada deixando que a THREE LIONS burle os direitos dos trabalhadores.

A empresa de Segurança THREE LIONS que presta serviço para o ASSAÍ ATACADISTA na base territorial do Sindicato vem descumprindo já a algum tempo com as suas obrigações para os trabalhadores, ex. não recolhimento do FGTS denuncia feita pelos trabalhadores, pagamento do salário fora do prazo sem a multa pelo atraso, além disso, também não vem recolhendo para o beneficio social e não esta repassando os valores para que o Sindicato possa oferecer o plano ambulatorial para os Vigilantes da nossa base territorial conforme determina a CCT em Vigor, inclusive a empresa se encontra 02 protesto em cartório.

O mais absurdo é que a empresa esta recebendo do contratantes os percentuais que foram embutidos dentro do índice para repactuação para os contratantes e não repassa para o trabalhador o que é de direito deles.

A direção do Sindicato Svnit já denunciou ao setor de Segurança do ASSAI ATACADISTA as irregularidades e como não foi tomado nenhuma providencia amanha dia 13/07/19 a direção do Sindicato estará protocolando nas lojas do ASSAI ATACADISTA na nossa base territorial um oficio onde reafirmamos a denuncia e este oficio será juntado ao processo que estamos providenciando contra a empresa e o contratante.

Infelizmente o ASSAI ATACADISTA tem contratado empresas de Segurança que não cumprem com a suas obrigações para os trabalhadores e quando sai do contrato não pagam as rescisões de contrato de trabalho dos Vigilantes obrigando os trabalhadores a ter que entrar na justiça para receber os seus direitos.

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário