quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Sindicato denuncia: vigilantes da UFF estão sem receber salários

Diretores do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões estiveram, nesta quarta (13), com representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) para denunciar a falta de pagamento dos vigilantes que prestam serviços para a instituição. Os dirigentes sindicais questionam a falta do pagamento dos salários e tíquete refeição.

O SVNIT informou à UFF que a empresa Hércules Vigilância e Segurança, contratada pela universidade para prestar o serviço, está devendo o segundo mês de salário. "A UFF é o contratante, precisa fiscalizar o contrato. A universidade diz que está multando a empresa, mas que não pode obrigar a pagar o salário. Se não obrigar a Hércules a fazer o pagamento, por que está fazendo a quitação das faturas?", questionou o presidente Cláudio Vigilante.

A Hércules Vigilância e Segurança tem histórico de atraso de salários e de direitos aos trabalhadores. "Essa é uma empresa que não vem cumprindo com os seus deveres. Vários vigilantes já tiveram que recorrer à justiça para receberem o que lhes é de direito", disse o presidente do SVNIT.

"A gente quer entender como essa empresa, que está respondendo a vários processos judiciais, consegue ainda prestar serviços para a UFF e deixando os trabalhadores à míngua", completou o sindicalista.

Aos diretores do SVNIT, a UFF informou que irá oficiar a Hércules Vigilância e Segurança, cobrando a comprovação do pagamento dos salários e dos benefícios previstos em contrato. Uma multa também será aplicada à empresa por parte do contratante.

"Vamos continuar cobrando da empresa Hércules e também da UFF mais respeito com os trabalhadores", concluiu o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região Claudio Vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário