O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões vem por meio deste comunicar aos Vigilantes da empresa Golden Rio, o que ficou decidido na audiência realizada ontem dia 02/05/23 no MPT (Ministério Publico do Trabalho), onde foi tratado do pagamentos das verbas rescisórias dos vigilantes que trabalharam na prefeitura de maricá.
A prefeitura informou na audiência que ainda não tem o valor total da fatura bloqueada, pois estão realizando as conferencias das planilhas de ponto e que vai apresentar a empresa para que encaminhe para o MPT e para o Sindicato no prazo de 10 dias o valor total bloqueado.
Ficou acordado também que a empresa Golden Rio vai apresentar ao MPT e ao Sindicato num prazo de 10 dias uma relação com o nome de todos os Trabalhadores da empresa que prestou para a prefeitura de maricá, onde será informado quem entrou na justiça e recebeu, quem entrou na justiça e ainda não recebeu, quem fez acordo com a empresa e a empresa já pagou e quem ainda não entrou e esta vinculado ao processo no MPT através do sindicato.
A empresa neste prazo de 10 dias vai apresentar ao MPT e ao sindicato as rescisões de contrato de trabalho corretamente com o nome do nosso sindicato e os valores destinados aos trabalhadores, inclusive com os valores de março/23 que não foram pagos. Ficou confirmado pela empresa no MPT que nenhuma rescisão foi paga aos trabalhadores.
Após ser entregue a listagem e os documentos ao MPT e ao Sindicato serão conferidos para saber se estão corretos.
Nesse período também vamos saber qual o valor realmente que esta bloqueada pela prefeitura e os valores da rescisão de cada trabalhador para que possamos agilizar os pagamentos.
Após a analise da documentação será marcado pelo MPT a data da homologação para pagamento das verbas rescisórias com o acompanhamento do nosso sindicato.
Estamos buscando agilizar o mais breve possível, mais tudo tem que ser feito corretamente para que os trabalhadores não possam ter mais prejuízos do que já tiveram.
O Sindicato svnit continua sempre firme na defesa dos trabalhadores.
Claudio Vigilante
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário