sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ações de Segurança para Bancos em Niterói

Leandro Santiago, presidente do conselho, falou sobre as medidas para compor um conjunto de regras que seriam aplicadas às agências com objetivo de garantir a segurança dos clientes

O Conselho Comunitário de Segurança de Niterói está preparando o relatório sobre segurança bancária. Na reunião que aconteceu na última quinta-feira, na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Leandro Santiago, presidente do conselho, falou sobre as medidas que foram destacadas para compor um conjunto de regras que seriam aplicadas às agências com objetivo de garantir a segurança dos clientes. Durante o encontro, que acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Gilson Chagas, apresentou uma prévia das estatísticas do mês de setembro.
Tendo sido exposto na reunião de agosto que a formulação de um decreto para aumento efetivo de segurança privada nas agências seria uma solução para o problema da segurança nos bancos, o presidente do Conselho informou que a entidade está formulando um conjunto de regras a serem aplicadas nas agências. Foram especificadas a colocação de biombo separando o caixa, a obrigatoriedade de se manter um vigilante no banco para o funcionamento dos caixas-eletrônicos até às 22h e a ampliação do sistema de câmeras.

 No encontro, Paulo Guimarães, Gabriel Ferrando, Gilson Chagas, Leandro Santiago, Ademir Bastos e Bruno Paura. Foto de Júlio Silva
O documento será formalizado através de uma reunião do Conselho para a qual serão convidados os Sindicatos dos Vigilantes, dos Bancários, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidades como a CDL, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Niterói e a Firjan, e, representando a comunidade, as associações. 
“A gente quer estabelecer algumas regras que os bancos tenham que seguir, como a colocação de câmeras do lado externo pegando 30 metros para esquerda e para a direita para, no caso de saidinha, por exemplo, facilitar a investigação”, explica Santiago.
Durante a reunião, o comandante do 12º BPM apresentou alguns dados estatísticos do mês de setembro, referentes à área da 79ª DP, demonstrando que, em um comparativo com os meses anteriores, houve queda nos índices de criminalidade. Roubos de veículos, por exemplo, foram 31 em julho, 25 em agosto e até o momento foram registrados 11. 
“Assumimos em agosto e os índices de criminalidade estão diminuindo”, destacou Gilson Chagas.
A reunião contou com a presença dos delegados Paulo Guimarães (78ª DP), Gabriel Ferrando (81ª DP Itapu), Alexandre Leite (76ª DP), Bruno Paura (presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-Niterói) e Ademir Bastos, subsecretário de Segurança Pública, além de moradores da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário