domingo, 8 de setembro de 2013

PRESIDENTE DO SINDICATO SVNIT VISITA POSTOS DE SERVIÇO NOS FINAIS DE SEMANA



Visitando ontem alguns postos de serviço em Niterói e regiões, detectei como algumas empresas de segurança exploram os trabalhadores.
Ao chegar em alguns posto de serviço ficamos chocados com alguns fatos narrados pelos vigilantes, segundo denuncias num determinado posto de serviço em São Gonçalo o vigilante entra de serviço na sexta feira a noite e só sai do posto na segunda de manha sem ter as mínimas condições no local de serviço, pois quando chove ele tem que ficar dentro dos caminhões para fugir da chuva e não tem iluminação e o vigilante ainda trabalha desarmado colocando em risco a sua própria vida e do Patrimônio. O pior disso é que quando o contratante pergunta se o vigilante estava direto no posto é obrigado pela empresa a dizer que foi rendido no final de semana.
O outro absurdo que detectamos em  outro posto de serviço é o Vigilante que nos dias de semana almoça no local de serviço pois a alimentação é fornecida pelo contratante só que nos finais de semana o vigilante fica com fome ou traz comida de casa porque o restaurante não funciona e a empresa não fornece o tíquete refeição.
Outra irregularidade é o vigilante e o vigia do mesmo grupo da empresa trabalhando no mesmo local de serviço um cobrindo outro, tomamos conhecimento da irregularidade e vamos denunciar a empresa e o contratante ao Ministério do Trabalho, ao Ministério Publico do Trabalho de Niterói e a Policia Federal,  não vamos aceitar essa falta de respeito com o trabalhador.
A diretoria do Sindicato SVNIT vai intensificar aos finais de semana visitas a alguns postos de serviço pois só assim poderemos ser atendidos melhor pelos vigilantes e também vamos podemos conversar melhor com os companheiros e receber as denuncias de irregularidades com mais tranquilidade.
Companheiros vou denunciar as empresas que estão causando prejuízos e constrangendo os companheiros, sempre estarei presente onde a categoria precisar, porque sou vigilante e sei o que o vigilante sofre em seu posto de serviço.
Segunda feira vou pessoalmente ao Ministério do Trabalho, Ministério Publico do Trabalho e a Policia Federal protocolar as denuncias contra as empresas em defesa dos companheiros que estão sofrendo nas mãos de alguns maus Empresários.
Claudio Vigilante
Presidente do Sindicato SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário