segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Homem morre após tentar salvar mulher de assaltantes

Bombeiros do Quartel Central de Itaipu levaram a vítima para o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Estadual Alberto Torres, mas ele não resistiu aos ferimentos.

 À noite, um carro da Polícia Militar se posicionou em um local próximo de onde o homem foi morto ao tentar evitar assalto. Foto: Evelen Gouvêa

Evadir Galvão da Fonseca, de 43 anos, foi assassinado com um tiro no peito, na tarde de ontem, em Piratininga, quando tentava defender uma mulher que havia acabado de fazer um saque numa agência do Itaú e foi atacada por dois criminosos em uma motocicleta. O crime aconteceu na Rua  Almirante Tamandaré, a poucos metros de uma cabine da PM no Trevo de Piratininga.
Segundo populares, Evadir se atracou com um dos bandidos e acabou sendo baleado durante a briga. Testemunhas não souberam informar se o disparo - de revólver calibre 38 - foi feito pelo bandido durante a luta corporal ou pelo comparsa que dava cobertura na moto.
Gravemente ferido, Evadir chegou a ser socorrido por bombeiros do Grupamento Marítimo de Itaipu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando era medicado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.
Testemunhas contaram aos policiais militares do 12º BPM (Niterói) lotados no posto de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Piratininga, que os criminosos atacaram a mulher por volta das 16 horas, quando ela se aproximava de uma tradicional padaria próximo no Trevo de Piratininga.
“Os criminosos agiram com violência e não se intimidaram com o movimento intenso na rua. Evadir se atracou com um dos bandidos, agarrando-o pelo pescoço, na tentativa de impedir a fuga dele e ajudar a mulher, que havia acabado de sacar o salário no banco. Nada de valor foi levado pelos criminosos, que fugiram sem deixar pistas”, contou um policial.
Policiais do Setor de Investigações (SI) da delegacia de Itaipu informaram no final da tarde de ontem que detalhes a respeito das investigações sobre o assalto seguido de assassinato serão divulgados hoje, através de nota oficial à imprensa pelo delegado Gabriel Ferrando.
O comandante do Batalhão de Niterói, tenente-coronel Gilson Chagas Silva e Filho, lamentou a morte da vítima, mas descartou a necessidade de reforço no policiamento ostensivo naquele trecho. Ele aconselha que as vítimas não reajam aos assaltos.
“O policiamento por parte da Polícia Militar já existe. Tanto é que, assim que nossos policiais foram informados do fato, dois PMs foram deslocados para o local. Lamento muito o assassinato, mas faço um apelo às pessoas que venham a ser vítimas de assaltos. Não devem reagir nunca e sim pedir ajuda à polícia”.
Memória
Em abril, o funcionário de uma escola foi baleado na perna durante outra saidinha de banco junto ao Trevo de Piratininga. Na ocasião ele também foi atacado por dois motoqueiros. Um suspeito foi preso dias depois.
O FLUMINENSE 
Por: Cláudio Emanuel 04/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário