quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ministro do Trabalho declara apoio ao Piso Nacional dos Vigilantes


A campanha pelo Piso Nacional dos Vigilantes cresce e ganha novos apoiadores a cada dia. Nesta terça-feira (18), dirigentes da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) foram recebidos pelo Ministro do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília para uma apresentação da campanha e das justificativas que a categoria defende para ter um piso unificado. O Ministro Manoel Dias (PDT) se tornou mais um apoiador do movimento.

A CNTV juntamente com o sindicatos filiados amplia a campanha em todo país. O piso nacional dos vigilantes é uma iniciativa da Confederação que vem ganhando adeptos em todos os seguimentos. Os empresários já sinalizaram para uma possível negociação a nível nacional ficando a ser discutido os valores. 

Os dirigentes da CNTV lutam por um piso de R$ 3.000 para os vigilantes. Aprovado no Congresso Nacional de Vigilantes, em 2013, o salário foi estipulado com base em informações sobre salário mínimo fornecidas pelo Dieese. O valor ainda teria um acréscimo pelo desgaste físico e mental decorrente da relação com clientes, funcionários, e do risco de violência a que os trabalhadores estão sujeitos.

Representando os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro participaram da reunião com o Ministro do Trabalho: o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT) e Secretário Geral da CNTV, Cláudio Vigilante, e o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região e Diretor de Relações Internacionais da CNTV, Adriano Linhares.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário