terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polícia Federal realiza 103ª reunião da CCASP nesta quarta em Brasília


A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, a 103ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília. Estarão em julgamento 697 processos movidos contra bancos, além de 729 contra empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação de vigilantes. 

Todos os processos foram abertos pelas delegacias estaduais da PF (Delesp) e comissões de vistoria, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83, que trata da segurança nos estabelecimentos financeiros, e das portarias da PF. 

Essa será a quarta reunião em 2014. A CCASP é um fórum que conta com a participação do governo, bancários, representados pela Contraf-CUT, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban. 

Os processos contra bancos são resultado da fiscalização anual do plano de segurança dos estabelecimentos e das denúncias de irregularidades que podem ser também encaminhadas pelas entidades sindicais.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região (SVNIT) e Secretário Geral da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Cláudio Vigilante, é o representante da categoria em todo país na comissão e já está em Brasília para participar da reunião desta quarta-feira (19).

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário