quinta-feira, 16 de abril de 2015

Com salários atrasados, vigilantes cruzam os braços na Imprensa Oficial do Estado do Rio

Mais um órgão do Governo do Estado do Rio enfrenta paralisações de trabalhadores por conta de salários e tíquetes alimentação atrasados. Os vigilantes da Imprensa Oficial, com o auxílio do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região (SVNIT), resolveram cruzar os braços nesta quinta-feira (16) para exigir o pagamento dos salários. Há casos que trabalhadores já gozaram suas férias e seque receberam o terço de férias como manda a CLT. Os trabalhadores são funcionários de empresa Facility, prestadora de serviço no órgão.

A empresa esteve no local da paralisação para tentar convencer os trabalhadores a voltarem ao trabalho. Os representantes da Facility afirmaram que os salários atrasados serão quitados na sexta-feira (17). No entanto, o SVNIT exigiu que a empresa registrasse o compromisso por escrito, o que não ocorreu. A paralisação, portanto, permanece.

O presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, comentou a paralisação dos trabalhos em mais um órgão do Estado.

“A empresa vem deixando os vigilantes sem pagamentos em todos os órgãos públicos do Estado do Rio. Isso é uma falta de respeito com os trabalhadores. Além disso, vários vigilantes estão apresentando os extratos do FGTS e confirmam que a empresa não vem recolhendo o fundo. Não é possível que isso continue acontecendo. Os vigilantes tem família e não são escravos”, disse Cláudio.

A empresa enfrenta problemas também em outros postos de serviços onde o contratante é o Governo do Estado. São eles: Poupa tempo, Imprensa Oficial, CGA e Iaserj.


A direção do sindicato alega ainda que os vigilantes estão trabalhando há dias sem uma posição da empresa sobre os atrasos. A única manifestação aconteceu após a paralisação na Imprensa Oficial organizada pelos trabalhadores e o SVNIT.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário