sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sem receber, vigilantes param as atividades na Imprensa Oficial, em Niterói

Mais de 30 vigilantes que prestam serviço para a empresa Prol, antiga Facility, estão paralisados em algumas instituições de Niterói desde ontem. Atraso nos pagamentos de março e na liberação do vale-refeição estão na pauta de reclamação dos trabalhadores, que são apoiados pelo Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região (SVNIT).


Na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no Centro, são 23 trabalhadores. No mesmo bairro, oito funcionários estão parados no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), assim como no Poupa Tempo de São Gonçalo. 

Para o presidente do SVNIT, Cláudio Oliveira, a falha na comunicação com a empresa contratante é um ponto negativo para as negociações. “Temos dificuldade de falar com os responsáveis da empresa e isso dificulta tudo. Vamos ficar parados até o pagamento ser depositado junto com a liberação do vale-alimentação. Essas são nossas condições”, comentou.

Para o vigia Carlos Silva, 32 anos, o problema de atraso nos pagamentos é corriqueiro. “Sempre estamos com esse tipo de imprevisto e é muito ruim pois temos contas para pagar e as empresas não querem saber se não recebemos”, explicou o trabalhador que vai pagar cerca de R$ 200 de juros pelo atraso no pagamento. 


Para o diretor do sindicato, Adilson Silva, 47 anos, os funcionários vão para a empresa e não vão bater o ponto. “Eles vão ficar na calçada cumprindo o horário de serviço porém sem estarem trabalhando. Temos que exigir os direitos desses trabalhadores que não querem nada além do que é direito”, reforçou.

A empresa foi procurada pela equipe de reportagem de A TRIBUNA mas até o fechamento dessa edição não se manifestou sobre o assunto.


Fonte: Reportagem Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário