quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sindicalistas de Niterói preparam ofensiva contra ataques a direitos sociais e trabalhistas propostos pelo Governo

Sindicalistas e parlamentares de Niterói se reuniram no auditório do Sindicato dos Bancários para traçar diretrizes e ações de lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo atual governo. Sete sindicatos foram representados no encontro que aconteceu nesta quarta-feira (18/01).

Os trabalhadores vão realizar uma grande ato unificado no dia 07 de fevereiro, às 16h, em frente à estação das barcas no centro de Niterói para mostrar à população transeunte os malefícios dos projetos que impõe uma política de desemprego, perdas de direitos históricos da CLT e cortes e aumento de idade para aposentadoria.

Após o ato, os sindicalistas voltam a se reunir para avaliar o movimento e montar a próxima agenda. O encontro será, novamente, no Sindicato dos Bancários de Niterói no dia 09/02.

Participaram: Sindicato dos Bancários de Niterói, Vigilantes de Niterói (SVNIT), SintesNit (sindicatários), SEPE (professores), SintUff (funcionários da UFF), STIPDAENIT (trabalhadores em água e esgoto), Aduff (associação dos docentes da UFF), vereadora Talíria Petrone (PSOL) e programa SOS Verdade.

Fonte: Imprensa Seeb-Nit

Nenhum comentário:

Postar um comentário