quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SVNIT fecha agência do Itaú por falta de condições de trabalho em Niterói

Após paralisar uma agência do banco Itaú no Largo da Batalha, em Niterói, nesta quarta-feira (04/01), por falta de condições de trabalho, o setor de segurança do banco regressou o vigilante num ato de total abuso e prática antissindical.  O fechamento da unidade se deu pelo forte calor no interior da agência que funcionava há mais de uma semana sem ar condicionado. As condições desumanas levaram o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região (SVNIT) a intervir.

O fechamento foi acordado com a gerência da agência após constatar a situação degradante a que estavam submetidos funcionários, vigilantes e clientes. O atendimento aos idosos foi mantido. Um grande fila foi formada do lado de fora da agência por conta do calor colocando em risco a segurança.

O setor de Segurança do Itaú foi informado do fechamento pelo próprio SVNIT. No entanto, com a situação resolvida o sindicato foi informado que o banco havia regressado o vigilante por supor que a denúncia havia partido do profissional. A situação da agência já era conhecida pelos Sindicatos dos Vigilantes e dos Bancários de Niterói que monitoravam diariamente os problemas da unidade.

A direção do SVNIT está mantendo contato diário com o setor de Segurança do Itaú para reverter a regressão. Caso o banco não adote essa postura, o SVNIT fará uma denúncia ao Ministério Público de Niterói (MPT) sobre a falta de respeito com os trabalhadores.

“É importante deixar bem claro que o tempo da escravidão já passou. A direção do SVNIT e da CNTV não vai aceitar que a categoria seja explorada e tratada como escravos. Não vamos aceitar covardia com os companheiros. Doa a quem doer”, afirma Claudio Vigilante, presidente do SVNIT e Secretário Geral da CNTV.


O vice-presidente do SVNIT, Paulo Henrique, também participou da paralisação da agência do Itaú.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário