quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Vigilantes do campus da UFF Niterói aguardam por salário até sexta-feira (27)

O SVNIT voltou a pressionar a empresa Centauro para cobrar o pagamentos dos vigilantes que atuam na UFF – Universidade Federal Fluminense em Niterói. A diretoria do sindicato também questionou a reitoria da universidade que apresentou o comprovante do depósito na conta da empresa referente ao pagamento da fatura atrasada. O depósito foi realizado nesta terça-feira (24), por volta de 16h.

A empresa enviou aos vigilantes o documento do banco com as transações programadas para efetuar os pagamentos dos salários. Diante disso, os trabalhadores resolveram não paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (25). Caso os salários não sejam quitados até o dia 27/01, o SVNIT já avisou à empresa e à universidade que as atividades serão paralisadas por tempo indeterminado.


A liberação dos valores para pagar os salários teve uma contribuição providencial do Sindicato que enviou um ofício à UFF relatando os problemas. “Temos que pressionar os contratantes para garantir o pagamento dos trabalhadores. O SVNIT tem mantido contato diário com os vigilantes do posto e vamos monitorar até que os salários sejam pagos. Salário em dia é uma obrigação do empregador”, avalia Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário