sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Assalto a um carro-forte deixa três vigilantes feridos em São Gonçalo

Não é notícia repetida!

Um tiroteio durante assalto a carro-forte gerou pânico no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (17). Por volta das 9h30, cerca de cinco homens em dois carros e uma moto abordaram os seguranças do veículo da transportadora de valores, que estavam retirando dinheiro do caixa eletrônico 24 horas de uma padaria na Rua Lucio Tomé Feteira. Houve confronto e três vigilantes ficaram feridos, dois por estilhaços e outro por um tiro de raspão no rosto. Os bandidos, que estavam armados com fuzis, chegaram a roubar um Fiat Palio para fugir, levando pelo menos um malote.

A quantia levada não foi divulgada pela empresa. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) assumiu o caso. Os feridos foram encaminhados para um hospital particular no bairro Zé Garoto e passam bem. O Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores, Carro-Forte, Escolta Armada (Sindiforte) do Rio de Janeiro não divulgou o nome dos feridos.

Durante a troca de tiros, carros que estavam estacionados perto do comércio foram atingidos por disparos. Fachadas de estabelecimentos comerciais próximos também ficaram com marcas de balas. Um mecânico que trabalhava sob um dos carros atingidos na padaria disse que os bandidos já chegaram atirando.

“Foi tudo muito rápido. Mesmo estando embaixo do carro eu fiquei com medo. Graças a Deus estou bem”, desabafou.

O dono do carro roubado contou os momentos de terror que viveu.

“Eles estavam armados de fuzis e tinham um pano no rosto, só apareciam os olhos. Muitas crianças estavam na rua no momento do confronto. Os bandidos não tiveram pena ou dó. Foi intenso. Fiquei no meio da troca de tiros e, com medo, abandonei o carro na pista, com tudo o que tinha dentro. Fui acolhido na casa de um morador. Felizmente não me aconteceu nada. Deus me deu uma nova vida”, lembrou, aliviado.

Segundo a polícia, o carro foi rastreado através do GPS. O veículo foi levado pelos bandidos para uma comunidade no Caju, na Região Central do Rio de Janeiro. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) entraram em contato com a UPP da região para tentar realizar a recuperação do veículo, mas foram informados que os criminosos já haviam ateado fogo nele.

Fonte: O FLU

Nenhum comentário:

Postar um comentário