sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

NOTA DE REPUDIO DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE NITEROI E REGIÕES (SVNIT) CONTRA OS DIRETORES DA EMPRESA DE SEGURANÇA FOCO.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões, vêm a Publico repudiar a atitude da direção da Empresa de Segurança FOCO para com os seus funcionários.
Não é possível que a diretores da empresa não tenha nenhum respeito pelos trabalhadores que levam lucros para eles.
A empresa ao longo desse ano vem desrespeitando os trabalhadores deixando os mesmos até 3 meses sem salário e depois da pressão que foi feito pelo sindicato svnit inclusive junto ao contratante começaram a regularizar os pagamentos, mais não deixaram de punir os vigilantes que não foram trabalhar porque estavam buscando outra alternativa para colocar alimentos dentro de casa para sustentar a sua família. Total falta de respeito.
Agora no final do ano a empresa deixa os trabalhadores sem pagamento de salário e também sem o decimo terceiro e não dá nenhuma satisfação aos trabalhadores, e os diretores somem da empresa para não da satisfação para os trabalhadores.
Estivemos buscando resolver essa situação com a direção da empresa mais não nos atenderam e nem retornaram a nossa ligação, conversamos com a funcionária da empresa que ficou no dia de hoje sozinha na empresa a mesma não soube nos dizer nenhuma previsão de pagamento para os trabalhadores.
Infelizmente os órgãos de proteção MTE, MPT, e a Justiça do Trabalho estão de recessos, mais vamos continuar cobrando e procurando o dono da empresa para cobrar mais responsabilidade para com os trabalhadores, são Pais de família que trabalham para sustentar os seus familiares, e como fica num final de ano sem o seu salário e décimos terceiro sem poder dar aos seus filhos algo que eles esperam porque a empresa não cumpre com as suas obrigações.
Sabemos que a empresa presta serviço órgãos públicos, mais os vigilantes são funcionários da Empresa de Segurança Foco. È responsabilidade dela pagar os Salários.
Portanto vamos divulgar esta nota em todos os meios e divulgação nas redes sociais para que o dono da empresa tome conhecimento de que os vigilantes não são escravos, e pague aos trabalhadores.
Respeitamos toda e qualquer direção de empresa mais não podemos admitir que tratem quem trabalhar para dar lucro para os empresários como escravos, faço uma pergunta será que o natal deles vai ser igual o do Vigilante, com certeza não, por isso vamos ao voltar do recesso abrir uma denuncia no Ministério Publico do Trabalho contra empresa de segurança foco e vamos acionar também o contratante que é o Estado, vamos cobrar responsabilidade e mais respeito com os trabalhadores.
Claudio Vigilante
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.