terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Empresa Foco Segurança não paga salários de novembro e 13º

O ano de 2018 já começa com o Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT) cobrando da empresa Foco Segurança o pagamento dos salários de novembro/2017 e 13º a cerca de 50 vigilantes que prestam serviço no Hospital Estadual Tavares de Macedo, em Itaboraí, e outros postos na região. O SVNIT vai encaminhar denúncia ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) contra a empresa Foco e também o contratante.

“Vamos também protocolar denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT), pois o que a empresa está fazendo é trabalho semiescravo. O que mais nos revolta é o descaso e a falta de satisfação da empresa em pelo menos retornar as ligações do Sindicato”, afirma Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

O primeiro contato com a empresa foi realizado pelo SVNIT antes do Natal e não obteve nenhuma resposta. Antes da virada do ano, foi feito um novo contato, mais uma vez sem sucesso.


Os trabalhadores passaram as festas de fim de ano à mercê da empresa que sequer deu uma satisfação e se recusa a conversar com o Sindicato. O SVNIT monitora também se a empresa irá praticar qualquer tipo de punição aos vigilantes que faltarem ao serviço, já que os trabalhadores necessitam de dinheiro para deslocamento e alimentação.

Fonte: Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário