segunda-feira, 25 de junho de 2018

SINDICATO DOS VIGILANTES DE NITERÓI E PETROPÓLIS SE REUNE COM A DIRETORIA DA EMPRESA DE SEGURANÇA GP.


Os Presidentes dos Sindicatos dos Vigilantes e Niterói Claudio Vigilante e de Petrópolis Adriano Linhares participaram hoje dia 25/06/18 de uma reunião com  os diretores da empresa de Segurança de SP e do RJ para tratar de assuntos concernentes aos Vigilantes das respectivas base territorial.
Participaram da reunião o Gerente Geral da Empresa no RJ Confúcio, o diretor da empresa em SP Srº. Elias e o Jurídico da empresa Drº Jorge. Foi apresentado pelos Presidentes dos Sindicatos as demandas e reivindicações dos Vigilantes.
O primeiro ponto abordado foi o questionamento sobre os descontos indevidos que foram feitos dos Vigilantes e que tínhamos solicitados à empresa que devolvesse o que foi feito e confirmado por vários vigilantes.
O segundo ponto questionado pelas lideranças sindicais, foi a troca do cartão de alimentação sem o prévio aviso aos vigilantes o que trouxe um transtorno muito grande, as direções dos Sindicatos de Niterói e Petrópolis entraram em contato com a empresa cobrando uma posição uma vez que  vários locais onde os vigilantes estavam acostumados a comprar a sua alimentação não estavam cadastrados. Imediatamente a pedido dos Sindicatos de Niterói e Petrópolis a empresa solicitou aos Vigilantes que encaminhasse para a empresa os nomes dos Mercados e endereços para serem credenciados junto a empresa do Cartão.


Os Sindicatos de Niterói e de Petrópolis também contribuiu para que alguns supermercados fossem imediatamente credenciados encaminhando para a empresa do Cartão vários nomes de mercados e seus endereços tudo com o objetivo de ajudar os Vigilantes. A Empresa GP solicitou que a administração do cartão procurasse os Sindicatos de Niterói e Petrópolis para que buscasse o mais rápido possível solucionar o problema do cadastramento dos supermercados e lojas com o Cartão indicados pelos Sindicatos e Vigilantes pois os Sindicatos estavam cobrando agilidade.  

01 representante empresa do Cartão esteve em Niterói e outro em Petrópolis numa reunião e comunicaram que estavam buscando cadastrar o mais rápido possível todos os supermercados apresentados pelos Vigilantes e na reunião foi entregue mais alguns endereços pela direção dos Sindicatos. Segundo o representante do Cartão o convênio com o Supermercado Guanabara em todo o Estado esta pra ser fechado a qualquer momento.

A empresa do cartão solicitou que orientássemos os Vigilantes a baixar no telefone o aplicativo do cartão Alimentação para que pudessem ter acesso aos locais que tem atendimento atualmente por parte do Cartão e também acompanhar as solicitações de credenciamentos encaminhados.

Passamos para o 3º ponto, o não pagamento de férias dentro do prazo legal, a empresa informou que atualmente essa situação não vem acontecendo o que discordamos e dissemos que íamos apurar e encaminhar para a empresa quem atualmente saiu de férias e não recebeu dentro prazo cobrando a multa.

No item 04, cobramos da empresa o pagamento das rescisões de contrato  de trabalho, onde a empresa estava demitindo os trabalhadores e deixando os vigilantes a ver navios, os diretores da empresa  GP pediu que os Sindicatos levantassem se tem algum vigilante sem receber a rescisão e encaminhasse o mais rápido possível para a empresa em SP.

Passando para o 5º ponto, tocamos num ponto crucial que a categoria reclama há muito tempo, quando os bancos marcam treinamento para os Vigilantes nos finais de semana a empresa obriga o Vigilante a participar sob pena de quem não comparecer toma falta e leva  suspensão, como tem a acontecido. 
Discordamos plenamente da atitude da empresa, porque se ela não paga para o Vigilante na sua folga ir trabalhar não pode punir se ele não for.

Os diretores da GP presente na reunião e o Jurídico da Empresa entenderam que a nossa reivindicação estava correta e era justa e se comprometeu de levar para que o comercial da empresa cobrasse do banco o pagamento desse extra quando solicitasse tal treinamento nos finais de semana.

 Comunicamos a empresa GP que estávamos preparando ações no Ministério Publico do Trabalho contra todas as empresas que estão usando essa tática obrigando os Vigilantes na sua folga a participar de eventos dos bancos. A empresa se comprometeu de resolver essa situação pagando às horas extras a disposição do evento, tíquete alimentação e a passagem para todos os Vigilantes que forem convocados para participar de treinamento nos finais de semana.

Passando para o sexto ponto, recolhimento do FGTS e INSS, apresentamos as reclamações dos Vigilantes sobre o não recolhimento do FGTS, informamos que tem vigilantes com  02 e 04 anos que não tem recolhimentos efetuados.

Os representantes da empresa comunicaram que realmente estavam pendentes com os recolhimentos mais que tinha feito acordo com a Caixa Econômica e fez um acordo de parcelamento regularizando a situação, e o pagamento do acordo estava sendo cumprido. 

Cobramos da empresa que comprovasse que realmente tinham feito o acordo do parcelamento do FGTS com a Caixa, a empresa se comprometeu de mandar para os Sindicatos de Niterói e Petrópolis cópia do acordo firmado com a caixa regularizando os recolhimentos. 

Quanto ao não recolhimento INSS a empresa informou as lideranças Sindicais que está totalmente regular e pediu que apresentássemos os nomes dos Vigilantes que estiver com esse problema para que possam levantar e esclarecer aos trabalhadores tudo através do Sindicato.

Mais uma vez a direção dos Sindicatos de Vigilantes de Niterói e Petrópolis preocupado com os problemas dos Vigilantes nas nossas bases territorial decidiu agendar essa reunião com a empresa GP e cobrar da empresa os direitos dos trabalhadores.

A empresa se comprometeu a responder aos Sindicatos todos os questionamentos feitos e buscar solucionar todos os problemas o mais breve possível.  

Agradecemos a direção da empresa por nos receber e ouvir os questionamentos dos trabalhadores representados pelos Sindicatos que participaram da reunião.

O papel do Sindicato é atender a todos os Trabalhadores independente de ser associado ou não, mais é claro que precisamos de sócios  para fortalecer a luta da Sindicato em defesa dos trabalhadores. 

Apoiem o Sindicato se associe.

SÓ QUEM SABE O QUE O VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.

Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões
Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e regiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário