quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CPI investiga empresas de segurança em Niterói nesta quinta-feira (23)

Informações passadas apontam a presença de uma milícia.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Niterói começa, nesta quinta-feria (23), a investigação sobre a ação de empresas de segurança clandestinas e ilegais em Niterói.  Ao ser apresentada na Câmara Municipal, a CPI teve origem em denúncias de que grupos armados estariam promovendo uma onda de terror em Icaraí, bairro da Zona Sul da cidade. 
Com tanto assaltos acontecendo na área, empresas de seguranças clandestinas e ilegais estavam oferecendo seus serviços de proteção para comerciantes e para os moradores do bairro e a CPI começa amanhã a investigação.
Membro da CPI disponibilizou telefones para receber denúncias da população, sob a condição de anonimato,  sobre a atuação de criminosos ligados a empresas de segurança na cidade.  De acordo com as informações passadas pelas testemunhas,  tudo indica a presença de uma milícia em Niterói, cuja atuação é na venda de proteção. 
Mais de 70 ligações indicaram a presença de uma milícia no município, que estaria atuando também na venda de contrabando para bancas de jornais e comerciantes no Centro, e no roubo a comércios e escolas na Região Oceânica, principalmente na Avenida Central e em bairros como Itaipu, Piratininga e Engenho do Mato.
O grupo ameaça até os estudantes de sequestro, para que os colégios paguem o "pedágio" ao criminosos. 
Além de serem apuradas na CPI, as denúncias foram encaminhadas para o Ministério Público Estadual e estão sob sigilo de Justiça para não atrapalhar as investigações.
Fonte o Jornal o São Goncalo/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário