A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá/RJ, inicia hoje dia 07/11/2018 visitas aos Administradores dos Shopping na nossa base Territorial.
O Objetivo é buscar mostrar para os administradores dos shopping a necessidade dos Vigilantes ter um local adequado para descanso uma vez que os Vigilantes trabalham 11 horas em pé tendo somente a hora do almoço para descansar as pernas.
Estaremos levando para os Shopping a NR 17 e a Nota técnica do MTE que mostra a necessidade do Trabalhador ter esse descanso.
O shopping que insistir em não conceder mecanismo para que os Vigilantes não sejam prejudicados vamos chamar o Shopping e a Empresa de Segurança no MTE e cobrar providencias.
Vários Vigilantes acabam adoecendo com vários problemas de varizes hérnia de disco entre outros e o papel do Sindicato e buscar solucionar esse problema.
Vamos lutar por mais esse direito, sabemos que será uma luta muito grande mais não vamos desistir,
vamos também buscar apoio no CEREST (Centro de referencia e Atenção à Saúde do Trabalhador), para conseguirmos combater essa falta de respeito, a empresa tem por obrigação de zelar pela saúde do seu funcionário, não somos mercadorias somos seres humanos, e muitas das vezes quando o Trabalhador começa a ir para o medico para se tratar as empresa começam a perseguir e a demitir porque para a empresa o vigilante só serve quando esta bem de saúde começou a ir ao medico pra ele não serve mais.
È contra isso que queremos combater queremos respeito pelo Vigilante pois ele é que dá lucro para os Empresários.
SÓ QUEM SABE O UM VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.
CLAUDIO VIGILANTE
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário