segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

COMUNICADO AOS VIGILANTES DA EMPRESA DE SEGURANÇA GP


Hoje dia 28/01/18 aconteceu à mesa redonda com a empresa GP no Ministério Publico do Trabalho em Niterói, onde a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões denunciou algumas irregularidades que a empresa GP cometeu no pagamento das verbas rescisórias dos Ex-Vigilantes que prestaram serviço para o banco Itaú na nossa região.

 Ao receber dezenas de denuncias de vários Vigilantes de que a empresa GP estava obrigando eles a fazer um acordo para poder passar para a outra empresa e se não fizesse o acordo não receberia as verbas rescisórias e teria que ir pra justiça, a direção do Sindicato decidiu entrar com a denúncia no MPT a pedido dos Trabalhadores, pois foram forçados a fazer o acordo com a Empresa GP para receber os seus direitos.

 A empresa apresentou na sua defesa alegando que todos os trabalhadores fizeram o acordo por livre espontânea vontade e que não procedia a denuncia do sindicato ao MPT. Além disso, apresentou também um CD com vídeo onde os Vigilantes assinavam o acordo sem questionamentos.
Alegou ainda que até presente data não houve nenhum prejuízo ao Trabalhador e que também não tinha qualquer ação trabalhista referente ao acordo que foi firmado com os Ex-Vigilantes do banco Itaú. 

 Companheiros, O Sindicato mostrando que a empresa não estava falando a verdade rechaçou as alegações da sua defesa uma vez que quem foi prejudicado foram os trabalhadores. Dessa forma o procurador solicitou que a empresa GP apresentasse ao MPT todos os acordos que foram firmados com os Vigilantes da nossa base territorial ou as fichas de registro o mais breve possível para depois tomar as devidas providencias cabíveis que se fizer necessário.

 O Sindicato não foge a luta e estará sempre ao lado do trabalhador e em especial os Vigilantes.

SÓ QUEM SABE O QUE UM VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.
                                            A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário