quinta-feira, 31 de março de 2022

Nota pra ser encaminhada para os Senadores do RJ pelos Vigilantes.

Companheiros estou colocando no grupo uma nota para que todos possam encaminhar para os emails dos senadores do Rio de Janeiro, para que votem contra o substitutivo do senador Esperidião Amim que retira o direito dos vigilantes desarmados se aposentar pela especial.
Aos Excelentíssimos Senadores do Rio de Janeiro que compõem a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

Os Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro vêm, por meio deste, solicitar aos Senadores Carlos Portinho (PL) e Flávio Bolsonaro (PL), que votem contrário ao substitutivo do Senador Esperidião Amim. O projeto está em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).  

Se aprovado, mais de 85% dos Vigilantes serão prejudicados e frustrados na sua expectativa de contagem do tempo especial para aposentadoria, haja vista que o vínculo empregatício com uma empresa de segurança privada ou mesmo a sua habilitação para o exercido da profissão não está necessariamente condicionada ao uso da arma de fogo.

Senhores Senadores, somos trabalhadores que colocamos a nossa vida em risco a todo o tempo para defender a vida de outros. Não temos a garantia de que vamos retornar vivos para os nossos lares no final do dia, sem citar as limitações que vamos adquirindo com o tempo e idade. Essas limitações são males físicos adquiridos em decorrência do trabalho extenuante, em pé na quase totalidade das situações, e de caráter psicológico/emocionais decorrente do stress e do risco pessoal e profissional.

Em todo o país, somos mais de três milhões de Vigilantes em todo o país. Somos habilitados, cursados e devidamente registrados no Departamento de Policia Federal, comprovadamente aptos técnica e moralmente para exercermos a defesa e proteção da vida de milhões de pessoas que circulam em agências bancárias, órgãos públicos, indústrias, comércio, áreas residenciais, transportes e em praticamente todos os setores da vida nacional.

Apenas no Estado do Rio de Janeiro, somos mais de 40 mil Vigilantes em atuação. Pais e mães de família que estão diuturnamente trabalhando na segurança privada. Por isso, fazemos essa solicitação a vocês, senhores Senadores: não prejudiquem os Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Posicionem-se ao lado de quem constitucionalmente vocês juraram defender: o povo brasileiro.

 

Carlos Portinho  e-mail sen.carlosportinho@senado.leg.br
Flavio Bolsonaro - E-mail sen.flaviobolsonaro@senado.leg.br

 

Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário