sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vigilantes de braços cruzados nos hospitais estaduais de Niterói e Itaboraí

Cerca de 60 vigilantes que prestam serviços nos hospitais estaduais de Niterói e Itaboraí estão de braços cruzados nesta sexta-feira, 11, por não receberem salários. A paralisação, que tem a assistência do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região, não tem previsão para encerramento. Esse o terceiro mês consecutivos que os trabalhadores sofrem com o não pagamento de salários.

De acordo com a Centauro, firma responsável pelos postos, não há previsão para regularização dos salários da categoria. A empresa alega que não recebe o pagamento do Governo do Estado já há alguns meses que totalizam uma dívida de R$ 600 mil. A Centauro comunicou ao Sindicato que não tem como quitar os salários dos vigilantes.

O presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, critica a falta de compromisso do Estado e da empresa com os trabalhadores.


“Todo mês os trabalhadores têm seus salários atrasados. Não é a primeira vez que o Estado não paga a fatura e, agora, a empresa alega que não tem como pagar os salários. E como fica o vigilante? Eles trabalharam o mês inteiro e querem receber os seus proventos. Essa situação não pode ficar assim. Estamos buscando meios de acionar o Estado e a empresa para garantir o pagamento já na próxima semana. Enquanto isso, os vigilantes vão permanecer de braços cruzados”, afirma Cláudio Vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário