quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Patronal desmente sindicato do Rio e confirma que só existe a proposta de 8% de reajuste para os vigilantes de todo o Estado. O SVNIT rejeita essa proposta!

Confirmando a proposta feita aos Sindicatos dos Vigilantes de Niterói e região, Duque de Caxias, Petrópolis e Região, Mesquita e o Sindicato do Estado na mesa de negociação, o Sindicato Patronal publicou uma nota nesta quinta-feira (26) no Jornal O Dia informando a categoria sobre o índice de reajuste oferecido a todos os sindicatos de trabalhadores do Estado do Rio, sem exceção.  A oferta é de 8% no salário, 25% no tíquete e 20% sobre para prestação de serviço em eventos. 

A nota desmente o que o Sindicato do Município vem divulgando afirmando que recebeu uma oferta de 10% de reajuste salarial. Não passa de uma tentativa de dividir e enganar a categoria dos vigilantes no Estado do Rio. De acordo com os empresários, em momento algum houve proposta oferecida diferente das proposições feitas aos sindicatos de Niterói e companhia. 

A diretoria do SVNIT descartou a possibilidade da categoria aceitar apenas 8% de reajuste e afirmou que vai defender que os vigilantes recusem a proposta patronal na assembleia desta sexta-feira, às 19:00hs, na sede do Sindicato dos Bancários de Niterói, que fica à Rua Maestro Felício Toledo, 495 - sobreloja, centro de Niterói.

"Não vamos aceitar apenas 8%. Queremos ganhar um índice real maior e vamos à luta em busca disso. Já adiantamos ao patronal que não aceitaremos essa nova proposta. O SVNIT trabalha com muita seriedade na condução das negociações. Em momento algum vendemos ou barganhamos nossa categoria, muito menos, tentamos enganá-la. Damos visibilidade à todas as nossas ações. A transparência é fundamental para que os vigilantes possam se informar sobre o que acontece nas mesas de negociações. Por isso, publicamos todas as atas das reuniões onde foram apresentados os índices de reajustes. Isso é trabalho sério", assegura Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário