domingo, 1 de março de 2015

Vigilantes de Niterói rejeitam proposta de 8% oferecida pelos patrões

Vigilantes de Niterói e regiões rejeitaram a proposta de 8% de reajuste salarial e 25% de aumento no tíquete alimentação apresentada na última reunião realizada com o Sindesp/RJ (sindicato patronal). A categoria decidiu manter o canal de diálogo com os patrões e autorizou o sindicato SVNIT a buscar um novo índice acima do oferecido e assinar a Convenção Coletíva de Trabalho 2015-2016. A assembleia, bastante representativa e realizada na sexta-feira (27), aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários de Niterói.

Os vigilantes tiveram a chance de tirar todas as dúvidas com relação às negociações da campanha salarial 2015. O debate durou por mais de uma hora e meia com a palavra aberta democraticamente para todos os presentes.

Na mesa que conduziu os trabalhos, o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, e o vice Paulo Henrique, apresentaram todas as propostas discutidas com os patrões e também fizeram um balanço das negociações em todo país. O diretor do Sindicato dos Bancários, Jorge Antônio Porkinho, lembrou da parceria Vigilantes e Bancários em Niterói e que hoje é repetida em todo país. Porkinho contou também como foi a mobilização dos bancários em 1995 para conquistar o salário unificado, fazendo comparativo com o início da luta dos vigilantes pelo Piso Nacional.


“O SVNIT sempre trabalhou de forma clara e democrática. Aqui o Sindicato não é comandado por profissional ou integrante de outra categoria. No SVNIT todos somos vigilantes e, por isso, sabemos o que os colegas sofrem nos seus postos de serviços e como é viver com o salário que recebemos. Essa assembleia demonstra que estamos no caminho certo e categoria deu mais um voto de confiança para continuarmos negociando. A proposta de 8% não contempla nossos anseios e já havíamos rejeitado na mesa de negociação e trouxemos para a análise dos trabalhadores. Agora vamos em busca de melhorar os índices ainda mais”, disse Cláudio.

Uma próxima reunião deverá acontecer nos próximos dias entre os sindicatos e os patrões para buscar um novo reajuste.

Texto e fotos: Willian Chaves - Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário