segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CNTV trabalha para barrar medidas que prejudicam trabalhadores da Segurança Privada


A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), honrando seu compromisso com a categoria e com a classe trabalhadora, entregou na terça-feira (7) um documento ao senador Paulo Paim (PT-RS) manifestando a preocupação com o substitutivo do PL 4238/2012 aprovado na Câmara dos Deputados. 

Entre as muitas afrontas aos trabalhadores, consta também a legalização de um crime: mexer no direito de greve. Também faz parte do texto – e é alvo de contestação por parte da CNTV – a liberação aos sindicatos de negociarem o intervalo intrajornada (negociado sobre o legislado), afetando assim o tempo que os vigilantes podem parar com o mínimo de condições para realizar uma refeição, por exemplo. 

Definir a segurança privada como matéria de “interesse nacional” também é um dos absurdos. “Isso elimina a possibilidade de os Estados e municípios tratarem sobre questões locais relacionadas à violência”, explicou o presidente da CNTV, José Boaventura. 

“O Senador Paim se mostrou aberto às demandas dos trabalhadores e isso é de suma importância para nós. Agora, vamos procurar outros senadores para impedir que o texto avance da forma como está. Também vamos dialogar com outros setores, como o bancário, para firmar posição em conjunto e unir forçar contra esse ataque”, afirmou Boaventura. 

Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário