segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ANUAL UMA ARMADILHA PARA OS TRABALHADORES.

Meus amigos Vigilantes de todo o Brasil, na nova Legislação Trabalhista tem um artigo que fala em quitação anual por parte do trabalhador para que as empresas possam usar nas licitações alegando que está cumprindo com as obrigações trabalhistas. Só que muitas das empresas vão mandar os vigilantes assinar as declarações sem ser na presença do Sindicato, isso é irregular e poderá trazer sérios prejuízos para os trabalhadores, porque depois que assinarem essa quitação anual não poderão mais entrar na justiça contra a empresa cobrando nada. 

Por isso a CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) está orientado a todos os Vigilantes a só assinar essa quitação anual na presença do seu sindicato porque lá será conferido se tudo o que a empresa tinha que lhe pagar durante o ano mensalmente Inclusive o recolhimento do FGTS está certinho se tiver ai sim assinem, se não primeiro regulariza pra depois assinar. 

Essa será a hora das empresas quitar com o trabalhador os seus direitos que é devido,
tudo que a empresa lhe deve mensalmente tem que ser pago antes de assinar a quitação para a empresa porque depois que assinar já era. 

Essa é  a orientação CNTV para que os trabalhadores não sejam enganados.

Claudio Vigilante 
Secretário Geral da CNTV
e Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário