sábado, 6 de outubro de 2018

SINDICATO SVNIT SOLICITA MESA REDONDA COM A EMPRESA DE SEGURANÇA ALFASEG.

No Ultimo domingo dia 30/09/18 aconteceu um evento em Niterói onde a empresa de Segurança ALFASEG assumiu a Segurança do evento e varias irregularidades foram cometidas segundo denuncias dos Trabalhadores.

A direção do Sindicato Svnit esteve fiscalizando o evento e conversando com vários Vigilantes e descobrimos que muitos foram convocados para trabalhar como vigilante, mais muitos deles foram contratados como controlador de acesso.


 Durante o evento Fiscais do Ministério do Trabalho compareceu o Evento para verificar se os procedimentos de Segurança e direitos dos Trabalhadores estavam sendo cumpridos pela empresa e verificaram varias irregularidades.

Ontem dia 05/10/18 a direção do Sindicato esteve reunido com o chefe da fiscalização do MTE de Niterói e informou que estava pedindo mesa redonda para apresentar mais denuncias de irregularidade inclusive, o contrato de prestação de serviço assinado em Branco sem os dados do trabalhador e sem o valor correto da CCT. E depois da fiscalização do MTE a empresa fez com que os Trabalhadores assinassem outro Contrato para fugir da fiscalização segundo denuncias dos Vigilantes.

Queremos saber como pode uma empresa contratar o trabalhador e mandar assinar contrato em Branco sem os seus dados e sem o valor de pagamento.

Combinamos com a fiscalização do MTE que todos os eventos que forem feitos em Niterói e regiões vamos informar para que o Ministério do Trabalho possa se programar para fiscalizar inclusive verificando se os contratos estão todos preenchidos e com os valores corretos para pagamentos.

A direção do Sindicato Svnit também estará fiscalizando o evento para garantir que os trabalhadores não sejam explorados.

Vigilante que prestar serviço em evento tem que ganhar o valor que esta na Convenção Coletiva de Trabalho.

Qualquer empresa que tentar Burlar a CCT na nossa base territorial será denunciada ao Ministério do Trabalho. Fica o aviso.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.

A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário