segunda-feira, 5 de agosto de 2019

COMUNICADO AOS VIGILANTES DA EMPRESA DE SEGURANÇA CENTAURO.


O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões, comunica a todos os Vigilantes da empresa de Segurança CENTAURO que no dia 04/07/19 no TRT em Niterói foi realizada a audiência com a empresa CENTAURO e a UFF onde o Sindicato pleiteava o bloqueios das faturas que se encontra em poder da UFF para quitar os pagamentos das verbas rescisórias e os 40% da multa do FGTS dos Vigilantes que prestavam serviço no Posto da UFF em Niterói que ao ser demitido não receberam quando foi realizado as homologações.
 
A direção do Sindicato Svnit com o Aval do Ministério Publico do Trabalho de Niterói e com o objetivo de ajudar os companheiros para que não se prejudicasse ainda mais, realizou as homologações de quase 80 vigilantes liberando os FGTS e o seguro desemprego e entrou com uma ação coletiva de trabalho solicitando o bloqueio da fatura que se encontrava em poder da UFF. Na audiências do dia 04/07/19 o Juiz deferiu o nosso pedido de liminar e bloqueou as faturas em favor dos Vigilantes.
 
Em seguida o Juiz expediu mandado para cumprimento do bloqueio das faturas e abriu prazo para que todos se manifestassem, Sindicato, Centauro, UFF e MPT após as manifestações ele dará a sentença.
 
Estamos no aguardo do termino das manifestações para que o juiz de a sentença definitiva vamos aguardar a UFF e o Ministério da Educação recolher na conta do Juízo os valores para que o Juiz possa após fazer as contas e liberar os alvarás dos Vigilantes.
 
Quando tivermos alguma novidade informaremos imediatamente, é importante também frisar que nenhum vigilante pagará nenhum centavo ao Sindicato e nem ao advogado do Sindicato a ação foi movida pelo Sindicato sem nenhum ônus para o Vigilante associado ou não, pois foi uma ação coletiva em defesa do trabalhador.
 
O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões, sempre vai esta ao lado do trabalhador.
 
A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário