quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Diretoria do SVNIT visita agências do Santander e encontra irregularidades


O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niteroi e regiões (SVNIT), Cláudio Vigilante, procurou, Brasília/DF, o Coordenador Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Drº. Licínio Nunes de Moraes Netto, para solicitar uma audiência para relatar o que vem ocorrendo em agências do banco Santander na base do sindicato.

O banco, com a desculpa de modernização de suas unidades, está retirando vigilantes de suas agências descumprindo as normativas de segurança com desculpa que os bancários não estão trabalhado com numerários no interior das agências.

Acontece que as agências possuem caixas eletrônicos que ficam à disposição do público no momento em que as unidades estão em funcionamento.

“Funcionar uma agência bancária sem vigilantes é expor a vida dos bancários e dos clientes a risco. O banco não pode tratar suas unidades como se fossem lojas, fragilizando todo o esquema de segurança”, alerta Cláudio Vigilante.


A audiência foi solicitada em conjunto com o deputado distrital Chico Vigilante e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) que vão alertar a PF sobre o problema que ocorre em todo país.

“Vamos buscar uma solução para as unidades de todo Estado do Rio, em especial, a região de Niterói. Tememos pelas vidas das pessoas e também temos que lutar para preservar os empregos dos vigilantes”, completa Cláudio.

Diretores do SVNIT estiveram na capital federal na última semana para participar de atos em defesa da Aposentadoria Especial dos vigilantes e também da audiência pública no Senado Federal que discutiu o Estatuto da Segurança Privada que deverá ser votado no mês de setembro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário