quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SVNIT participa de Conferência Nacional dos Vigilantes


Os dias 29 e 30 de novembro vão ser marcados por debates, construções e mobilização para a categoria dos vigilantes em todo país. A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) realiza a 15ª Conferência Nacional dos Vigilantes na capital do Estado de Alagoas, Maceió.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região (SVNIT), vai participar das discussões num momento importante para a categoria em que  está em disputa a manutenção da aposentadoria especial.

O objetivo do encontro é organizar a atuação do movimento sindical para brigar pela manutenção dos direitos dos vigilantes.

“Essa luta é de todos nós. O Rio de Janeiro tem um papel importante na defesa da categoria e, por isso, sempre procuramos a unificação das lutas, pois isso fortalece os trabalhadores. Vamos traçar os rumos das nossas mobilizações e também montar estratégias para as campanhas salariais”, afirma Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

Além do SVNIT, os Sindicatos dos Vigilantes de Petrópolis e região e de Duque de Caxias também participam da conferência nacional que vai reunir representantes de todo país.

“Nossa ideia é já na próxima semana encaminhar um documento à Federação dos Vigilantes do Estado do Rio propondo a unificação das propostas para a campanha salarial 2020/2021. Temos divergências políticas, mas a categoria vem sempre em primeiro lugar”, conclui Cláudio Vigilante.

As assembleias para discussão das pautas já estão acontecendo e a participação dos trabalhadores é fundamental. 

Uma das principais bandeiras para as negociações do próximo ano é a manutenção de todos os direitos conquistados na Convenção Coletiva e impedir que a reforma trabalhista retire mais benefícios dos vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário