terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lei Municipal obriga a instalação de portas giratórias em todas as agências bancárias de Macaé

Baseado em uma reivindicação do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região foi sancionada, pelo Prefeito Dr. Aluízio Júnior, a Lei da Porta Giratória (Lei 4022/2013)em Macaé. A Lei é uma iniciativa do vereador Marcel Silvano - PT, que apresentou um Projeto de Lei na Câmara de Macaé, após reivindicações da categoria de bancários durante a greve nas agências em setembro do ano passado. A partir de março deste ano, todas as agências bancárias situadas no município de Macaé deverão estar com o respectivo item instalado.
Um estudo realizado pela Federação Brasileira de Bancos, Febraban, a nível Brasil, comprovou a eficácia das portas com detector de metais na segurança das agências bancárias, desde o início da sua utilização no país, no final dos anos 90. De2000 a2010, o número de ocorrências de assaltos a bancos caiu de 1.903 para 369 em todo o país, o que representa queda 80,16% nos registros de assaltos. A estatística também aponta que em 2011, quando o Itaú retirou portas giratórias na reforma de muitas agências e o Bradesco inaugurou unidades por conta do fim do convênio do banco postal com os Correios, o número de assaltos cresceu 14,36% em relação ao ano anterior.
 “As portas giratórias não impedem, mas dificultam muito a entrada de pessoas armadas dentro das agências. Criam um obstáculo importante à liberdade ação e de movimentos dos assaltantes. Por isso, desestimulam os assaltos” comentou Wagner Figueiredo, presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região.
Fonte: Clique Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário