domingo, 13 de julho de 2014

SINDICATO SVNIT FISCALIZA POSTOS DE SERVIÇO DA EMPRESA DE SEGURANÇA CENTAURO EM NITERÓI..

A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói regiões, recebeu através do Site do Sindicato SVNIT algumas denuncias dos vigilantes do posto da UFF de que a empresa não vem cumprindo com a Convenção Coletiva de Trabalho e fornecendo material de trabalho sem condições de uso colocando em risco a vida dos Vigilantes. 

Ao chegarmos ao local conversamos com os vigilantes e detectamos que eram verdadeiras as denuncias e informamos aos companheiros que íamos tomar as devidas providencias.

 Na próxima terça feira estaremos procurando a diretoria da UFF para relatar a situação e vamos encaminha uma denuncia para a Policia Federal e para o Ministério Publico do Trabalho pedindo providencias. A empresa além de não pagar o salário em dia, não pagar a súmulas 444 ainda quer que o vigilante assuma o serviço com material de serviço danificado sem condições de uso.

Informamos ainda aos vigilantes que já entramos na justiça cobrando da empresa a multa pelo atraso dos pagamentos dos salários e também a súmula 444, hoje cada vigilante tem em torno de 50% do piso da categoria para receber a titulo de multa pelo atraso do pagamento do salário para os vigilantes que prestam serviço em Niterói e regiões e é funcionário da Centauro, e referente a súmula 444 a empresa já deve entorno de 11 feriados para cada vigilante. 

Agradecemos as companheiros que confiaram-no Sindicato SVNIT por isso estamos informando o que faremos para que os problemas possam ser resolvidos. 

A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões. SVNIT


Nenhum comentário:

Postar um comentário