sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Miguel Rossetto é o novo Ministro do Trabalho e Previdência

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rossetto (PT) (foto), vai assumir o Ministério do Trabalho e da Previdência Social, pastas que serão fundidas na reforma a ser anunciada nesta sexta-feira, 2, pela presidente Dilma Rousseff. O também petista Carlos Gabas, atual titular da Previdência, assumirá a secretaria nacional do ministério.
Ricardo Berzoini (PT), ministro das Comunicações, comandará a nova Secretaria de Governo, que vai abrigar funções da Secretaria Geral da Presidência e fará a articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso.
A presidente Dilma Rousseff, em conversa nesta noite no Palácio do Planalto, confirmou ao líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), que os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI) e Celso Pansera (PMDB-RJ) serão ministros da Saúde e de Ciência e Tecnologia, respectivamente. 
Com a acomodação de Pansera no Ministério de Ciência e Tecnologia, Dilma equacionou o problema que vinha tendo com o PMDB, já que Picciani queria colocar o deputado no Ministério dos Portos, que agora deve ficar com Hélder Barbalho, que hoje comanda a pasta da Pesca.
Fonte: Estadão
Nota do Sindicato SVNIT
"Esperamos que mudança traga novos rumos ao Ministério do Trabalho e Emprego. Compreendemos os esforços da presidenta Dilma em cortar gastos, porém, o mais importante é mudar os conceitos e as formas de gerir os ministérios. Que essa mudança não traga apenas um novo Ministro. Mas, sim, reformule toda a estrutura do MTE, inclusive a secretaria de relações sindicais que tanto tem prejudicado a categoria dos vigilantes. Sucesso ao Ministro Rosseto e viva a classe trabalhadora." - Cláudio Vigilante - Presidente do SVNIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário