terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Jornal A Tribuna: Bandidos explodem outro caixa eletrônico em São Gonçalo/RJ

Mais uma agência bancária da Caixa Econômica Federal foi explodida em São Gonçalo, dessa vez na Praça do Rocha exatamente 13 dias após a detonação da mesma rede de bancos, no Centro de Alcântara. Apesar da destruição a Polícia Militar informou que os criminosos não levaram dinheiro, porém testemunhas disseram ter visto o grupo correndo com duas sacolas de dinheiro. 

A explosão aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de segunda-feira. O estrondo foi tão grande que pôde ser escutado há cerca de dois quilômetros de distância do local. Agentes da Polícia Federal (PF), que não se identificaram, estiveram no local, que foi interditado, e usaram um robô do Esquadrão Antibomba para assegurar que não haviam mais artefatos explosivos.

Após a liberação do espaço a perícia da PF também foi à agência mas não informou qual o material usado para a explosão, quantidade utilizada e se algum dinheiro foi roubado. Já os policiais militares arriscaram que o grupo usou ‘bananas de dinamites’ para a detonação. O saguão dos caixas automáticos ficou totalmente destruído. Cinco caixas foram danificados, assim como todos os vidros, pisos, tetos e balcões. Já na parte interna da agência a porta giratória também ficou parcialmente estilhaçada e o teto ficou quebrado.

A parte da frente da calçada ficou completamente cheio de vidro quebrado, comerciantes vizinhos do banco tiveram dificuldade em abrir suas lojas e o trânsito ficou congestionado. Guardas Municipais auxiliaram os motoristas assim como a Polícia Militar que também prestou apoio. “O movimento da minha loja foi diminuído com toda a operação que aconteceu. É muito triste essa realidade que estamos vivendo”, comentou uma comerciante que preferiu não se identificar.

Representantes do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e Região (SVNIT) estiveram no local acompanhando a perícia do cordão de isolamento. O sindicato divulgou uma nota que acredita que os constantes ataques às agências bancárias são devidos à falta de vigilância noturna. A direção da entidade vai encaminhar a solicitação para que todos os bancos disponibilizem vigilantes no período noturno. “Vamos encaminhar uma solicitação à Federação dos Bancos demonstrando a real necessidade de vigilante noturnos nas agências bancárias. Acreditamos que, com a segurança reforçada, os ataques de bandidos diminuirão significativamente. Além, trará uma sensação de segurança para a população vizinha às agências. Uma força tarefa integrada entre a vigilância do banco e as polícias, com certeza, ajudará na elucidação dos fatos e, consequentemente, também na prisão da quadrilha. Vamos trabalhar neste sentido”, comentou Cláudio José de Oliveira que é presidente do SVNIT

OUTRAS EXPLOSÕES

No último dia 20 a agência de Alcântara também foi detonada e a quantia de dinheiro roubada não foi divulgada e o crime aconteceu também por volta das 3h da manhã. No início do ano, em 2 de janeiro, o banco HSBC também foi alvo de explosões na Estrada Caetano Monteiro, no Badu. O dinheiro que os criminosos juntaram para levar foi encontrado abandonado na agência e representava cerca de R$ 65 mil. Suspeitas apontam que a mesma quadrilha poderia ter roubado uma quantidade de dinamite em gel roubada no Zona Norte do Rio, usada para explosão do Viaduto do Joá, roubado em Deodoro.

Fonte: Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário