quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rejeitada nova proposta do patronal. Negociações continuam dia 16/02

A segunda rodada de negociações dos vigilantes do Estado Rio de Janeiro com o patronal terminou sem acordo. Os empresários apresentaram uma nova proposta de reajuste salarial repondo apenas a inflação sem ganho real para a categoria. O INPC do período acumulou 11,27% nos últimos doze meses. A proposta também serve para o tíquete alimentação. Novamente a proposição foi rejeitada na mesa pelos dirigentes sindicais representantes dos trabalhadores.

Nada avançou também nas demais reivindicações apresentadas pelos trabalhadores. Uma nova rodada de negociações ficou agendada para o dia 16 de fevereiro. Os sindicatos esperam avançar mais para que a categoria tenha ganho real nos salários, além de outros benefícios sociais.

"Avançou um pouco o índice, mas ainda é insuficiente. Queremos ganho real e também que os outros pedidos sejam concedidos. As empresas tem como melhorar os nossos salários e dar melhores condições de trabalho. A luta continua e a unidade da categoria é fundamental para o sucesso. Os sindicatos que estão participando dessas rodadas tem compromisso com os vigilantes. Estamos sempre na vanguarda, na linha de frente das conquistas para os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro. A nossa transparência nos fortalece e impõe respeito para negociar. Na terceira rodada esperamos avançar mais", afirma Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

Participaram da negociação os dirigentes: Adriano Linhares, Nilson e Machado do Sindicato de Petrópolis e região, Cláudio José do SVNIT – Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região, Rene Batalha – Sindicato dos Vigilantes de São João de Meriti, Sebastião Aquino – Sindicato dos Vigilantes de Nilópolis e Mesquita e Carlos Gil do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias.

Na primeira rodada de negociações os empresários haviam oferecido apenas a metade do INPC nos salários não repondo nem a inflação do período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário